sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Resenha da base COLORSTAY, Revlon.

Olá meninas!

Em dezembro eu comentei aqui no blog que meu irmão estava com uma viagem programada para Miami. Eu fiz algumas encomendas e, dentre elas, estava a base ColorStay da Revlon. Eu sempre quis testar esta base, pois a área T do meu rosto é muito oleosa, e eu li várias resenhas maravilhosas sobre esta base. Como eu fico o dia inteiro maquiada, eu estava procurando uma base que segurasse um pouco essa oleosidade, especialmente na área do nariz, que é o local onde a oleosidade tem maior concentração (pelo menos no meu caso). Existem duas versões, a Dry Skin (pele seca) e a Combination/Oily Skin (pele mista/oleosa), que é o meu caso. Eu consegui testar a base durante duas semanas, então, vamos à resenha.

Cobertura: Eu adorei esta base. Com uma camada apenas, a cobertura dela é média - perfeito para o dia-a-dia. E se você aplicar duas camadas, a cobertura é alta, ótima para festas/noite, mas, aconselho esfumar bem com um pincel de base ou esponja (eu uso um dual-fiber ou a 360° da Belliz), para não ficar com aquela aparência de arga massa no rosto, haha. E se você for usar um pó para assentar a base, aconselho a aplicação com pincel, apenas na área T, e com pouquíssimo produto, para não ficar muito artificial. Eu utilizo o Shine Free Oil Control, da Maybelline, que é translúcido, com um pincel de pó bem grande e fofo, para não pesar a mão.

Fixação: Muito boa. Ela não derrete no rosto, e controla muito a oleosidade. Com qualquer outra base, a minha área T ficava ridícula em questão de uma ou duas horas, e eu ficava louca com lencinhos para sugar a oleosidade, e retocando o pó nesta área. Horrível. Mas com a ColorStay, após 3 horas, a minha pele estava ótima. Com 4 horas de uso, a minha testa começou a apresentar um pouco de brilho, e somente após SEIS HORAS de uso a área T começou a apresentar sinais de oleosidade. No final do dia, antes de ir para casa, eu precisei retocar o pó, pois meu nariz já estava com fortes sinais de oleosidade... Mas, é claro, é uma base e não o milagre para pôr um fim nesse óleo. E mesmo assim, conforme vocês podem conferir nas fotos abaixo, a aparência não é tão "pegajosa", ou nojenta, como costumava ficar, sem retoques.


[4 horas de uso]


[6 horas de uso]


[10 horas de uso]



Na minha opinião, está mais do que aprovada. Com certeza, virou a minha base favorita para usar no dia-a-dia. Ela é opaca, porém, às vezes, eu misturo ela com a Photoready, também da Revlon, para dar uma iluminada natural ao rosto (um glow, como diria a Tânia, do Vanity Queens, haha), e fica super lindo. E, nesses dias mais quentes, estou misturando com o protetor solar, porque eu faço a minha make de manhã, na maior correria para não me atrasar, rsrs, então não dá tempo de passar o protetor e deixar 10 minutos, e depois fazer a maquiagem. Mas, vale lembrar que, obviamente, ao misturar esta base com qualquer outro produto, ela não tem o mesmo resultado, e segura a oleosidade por menos tempo, especialmente ao ser misturada com protetor solar, que é um produto um pouco oleoso.


Espero que vocês tenham gostado da resenha, e se vocês já usaram a Colorstay, ou conhecem outra base com essa mesma função (segurar a oleosidade da pele), fique à vontade para nos indicar nos comentários!


Beijos, meninas, e até a próxima

13 comentários:

  1. Incrível a duração e o efeito q essa base proporciona. Òtimo post amiga ;)
    beijooo!

    ResponderExcluir
  2. nossa flor adorei a resenha muito boa,parabéns pelo post,fica com deus,bjus
    http://blogdasonhagleide.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Amei o post o resultado é ótimo!!

    Bjus

    http://brilhantemake.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Adorei a resenha!
    to seguindo aqui viu?
    Também to sorteando uma paleta de 88 cores lá no blog!

    http://somecontroversy.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Que perfeita essa base, mesmo com 6 horas de uso estava ótima.. pirei!! *-*

    BeeijOs
    Gih
    P.S Está rolando uma votação para escolher uma marca de roupa feminina :D escolhe a sua preferida!! *-*
    http://deluxemoda.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. ótimo! vou comprar uma para mim :)

    http://www.feriadoparticular.com

    ResponderExcluir
  7. Amei o post, fiquei com muita vontade de testar, bjos obrigada pela visita

    http://rosacompreto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Fiquei curiosa para testar essa base... parece ser muito boa mesmo!

    Gostei muito do seu blog e já estou seguindo. Se quiser dá uma passadinha no meu. Tem sorteio rolando por lá!

    Bjão

    www.compreiporai.com

    ResponderExcluir
  9. Gostei do blog, to seguindo, siga-me

    participe do nosso sistema todos divulgam todos! veja em meu blog

    www.psddesigner.blogspot.com

    Obrigado!

    ResponderExcluir
  10. Olá!!

    Vim aqui agradecer o teu comentário no meu post no Se vira com 30! =)

    Ando careca de ouvir falar bem dessa bases, gostava de experimentar mas não as encontro por cá!

    Querida eu espero que tu continues a dar uma olhadela aos meus post no blog da Lila e se quiseres passa pelo meu blog!

    Beijinho
    http://makeupbox-maria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Nossa gostei muito dessa base. Eu tô louca atrás de uma base que dure na minha pele, só que tá difícil viu haha :( Obrigada pela dica flor!
    E ah, nós estamos sorteando o hidratante "Love Spell" da Victoria's Secret e gostaríamos muito que você participasse do nosso sorteio. Passa lá no blog, é muito rápido e fácil de participar! =)
    Um beijo e um ótimo domingo para você!

    http://www.thepastimeloveme.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Menina, vim agradecer seu comentário lá no blog e quase que não consigo mais sair daqui... hehehehe! Onde seu blog estava escondido que eu não conhecia?

    Guria, eu nunca testei essa base... Ela faz mesmo tudo isso?
    Ultimamente eu ando até com nojo de usar base, pq com o calorão minha pele "derrete" toda... Ódio!

    Bjs linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Déia ^^'

      Poxa, obrigada mesmo flor! Que bom que você gostou ;DDD... Ele ainda é novinho rsrsrs, aceito sugestões e críticas ahaha!

      E você já está participando do sorteio??? ^^'


      Então, eu sou muito calorenta. Parece que vivo na menopausa haha, quando ela chegar mesmo, não vou aguentar, é fato, ieuhuaihuehuia... E a única base que eu consigo usar nessa calorão é a ColorStay! É muito boa mesmo! Eu passo só um pouquinho de pó translucido na área T, e pronto... não derrete, não transfere, é um amor, haha!


      Beijos, linda! ;D

      Paty

      Excluir