Em dezembro eu comentei aqui no blog que meu irmão estava com uma viagem programada para Miami. Eu fiz algumas encomendas e, dentre elas, estava a base ColorStay da Revlon. Eu sempre quis testar esta base, pois a área T do meu rosto é muito oleosa, e eu li várias resenhas maravilhosas sobre esta base. Como eu fico o dia inteiro maquiada, eu estava procurando uma base que segurasse um pouco essa oleosidade, especialmente na área do nariz, que é o local onde a oleosidade tem maior concentração (pelo menos no meu caso). Existem duas versões, a Dry Skin (pele seca) e a Combination/Oily Skin (pele mista/oleosa), que é o meu caso. Eu consegui testar a base durante duas semanas, então, vamos à resenha.
Cobertura: Eu adorei esta base. Com uma camada apenas, a cobertura dela é média - perfeito para o dia-a-dia. E se você aplicar duas camadas, a cobertura é alta, ótima para festas/noite, mas, aconselho esfumar bem com um pincel de base ou esponja (eu uso um dual-fiber ou a 360° da Belliz), para não ficar com aquela aparência de arga massa no rosto, haha. E se você for usar um pó para assentar a base, aconselho a aplicação com pincel, apenas na área T, e com pouquíssimo produto, para não ficar muito artificial. Eu utilizo o Shine Free Oil Control, da Maybelline, que é translúcido, com um pincel de pó bem grande e fofo, para não pesar a mão.
Fixação: Muito boa. Ela não derrete no rosto, e controla muito a oleosidade. Com qualquer outra base, a minha área T ficava ridícula em questão de uma ou duas horas, e eu ficava louca com lencinhos para sugar a oleosidade, e retocando o pó nesta área. Horrível. Mas com a ColorStay, após 3 horas, a minha pele estava ótima. Com 4 horas de uso, a minha testa começou a apresentar um pouco de brilho, e somente após SEIS HORAS de uso a área T começou a apresentar sinais de oleosidade. No final do dia, antes de ir para casa, eu precisei retocar o pó, pois meu nariz já estava com fortes sinais de oleosidade... Mas, é claro, é uma base e não o milagre para pôr um fim nesse óleo. E mesmo assim, conforme vocês podem conferir nas fotos abaixo, a aparência não é tão "pegajosa", ou nojenta, como costumava ficar, sem retoques.
Na minha opinião, está mais do que aprovada. Com certeza, virou a minha base favorita para usar no dia-a-dia. Ela é opaca, porém, às vezes, eu misturo ela com a Photoready, também da Revlon, para dar uma iluminada natural ao rosto (um glow, como diria a Tânia, do Vanity Queens, haha), e fica super lindo. E, nesses dias mais quentes, estou misturando com o protetor solar, porque eu faço a minha make de manhã, na maior correria para não me atrasar, rsrs, então não dá tempo de passar o protetor e deixar 10 minutos, e depois fazer a maquiagem. Mas, vale lembrar que, obviamente, ao misturar esta base com qualquer outro produto, ela não tem o mesmo resultado, e segura a oleosidade por menos tempo, especialmente ao ser misturada com protetor solar, que é um produto um pouco oleoso.
Espero que vocês tenham gostado da resenha, e se vocês já usaram a Colorstay, ou conhecem outra base com essa mesma função (segurar a oleosidade da pele), fique à vontade para nos indicar nos comentários!
Beijos, meninas, e até a próxima
